Translate

domingo, 23 de dezembro de 2012

Segundo Dia - 22/12/2012 Cascavel a Novo Hamburgo


Acordei no horário programado, mas acabei atrasando um pouco a saída, pois deu um problema no vôo do meu filho (Christian) que estava em Cascavel e voltaria pela manha para Campinas, mas como o tempo estava ruim, o vôo foi cancelado, mas no final deu tudo certo e acabou embarcando as 8:30.

Como minha roupa estava muito molhada do dia anterior, já coloquei a proteção interna da calça para não ficar em contato com o molhado, a jaqueta deixei sem o forro pois estava muito quente.

Saí as 7:30, pensei que tivesse pego todas situações climáticas possíveis no primeiro dia, mas faltou a cerração, ela me acompanhou por uns 80 km, neste período tive que andar mais devagar, depois o tempo melhorou e apesar de nublado esquentou muito. Com o tempo fechado e quente, pensei comigo: “não vou cometer o mesmo erro do primeiro dia, vou colocar o forro da jaqueta”, pois parecia que iria chover a qualquer instante, atravessei  Santa Catarina com este clima, quando entrei no Rio Grande do Sul o sol abriu, o que molhei na chuva no primeiro dia, molhei suando no segundo. Parei num posto e tirei o forro da jaqueta, o da calça ficou.

Meu braço esta na mesma situação, não posso pegar peso nem fazer força com ele, mas para pilotar não tem problema.

Tive que abandonar a mala de tanque, pois com o braço machucado, fica praticamente impossível tirar e colocar novamente a cada abastecida, teria que contar com a boa vontade do frentista para colocá-la de volta.

O percurso transcorreu sem problemas, muita gente na estrada fez com que a viagem ficasse mais lenta que o esperado, fui chegar em Novo Hamburgo lá pelas 18:30.

Segunda, vou aproveitar a estadia em Novo Hamburgo até o dia 27 e vou arrumar algum lugar para trocar o óleo da moto.

Agora é passar o Natal em família e aguardar os companheiros de viagem que chegam no dia 26 a tarde!
Dia 27/12 começa a viagem propriamente dita!

Ponto positivo do dia: No Rio Grande do Sul, moto não paga pedágio, pelo menos nas estradas em que passei.
Ponto negativo: Conservação das estradas em Santa Catarina, não tem pedágio, mas em compensação as estradas estão em péssima condição, cada curva era uma surpresa!

KM percorrida no dia: 809
Total até agora 1.620 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário