Translate

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Sexto dia - 30/12/2012 - Mendoza

Hoje acordamos as 8:30, o café estava combinado para as 9:00 horas, chegamos as 9:10 e aproveitamos o café, que foi acima das expectativas para o padrão Ibis.
O hotel é simples, mas se diferencia pelo ótimo atendimento do Walter e Mathias, os dois atendentes do dia, muito atenciosos e prestativos, já nos deram todas as dicas da cidade, e arrumaram até uma cabelereira que virá no hotel para arrumarem o cabelo para a festa de final de ano, além de arrumarem um taxi para nos levar ao restaurante, pois os taxis não trabalham após as 18 horas do dia 31/12.
Tomamos um bom café da manha e fomos atrás das vinícolas que o Pigossi queria ver, pois ele já tinha estado aqui há três anos, mas o companheiro de viagem dele ficou doente e não pode conhecê-las.

Colocou o endereço no GPS e lá se fomos nós, a uns 5 km do hotel lembrei-me que não tinha pegado os documentos da moto, passaporte e carta verde, tive que voltar para o hotel e pegá-los, o pessoal foi indo devagar e nos esperou num posto IPF a frente. Quinze minutos depois, estávamos de volta com os documentos e seguimos viagem.
A vinícola ficava a uns 40 km do hotel, depois de sair da rodovia, pegamos algumas estradas de terra e finalmente chegamos a vinícola Catena Zapata, infelizmente não passamos do portão, pois estava fechada e o Pigossi ficou frustrado, pois é a segunda vez que vem a Mendoza e não consegue visitar as vinícolas.
Bom, nós não conseguimos entrar com as motos e ver a vinícola, mas a Dai e a Ana “pularam a cerca” e tiraram muitas fotos na entrada, pois o lugar é lindíssimo e muito bem cuidado. Todas vinícolas estavam fechadas em função do final de ano, só reabrem após o dia 4 e nós já estaremos longe.

De lá fomos à outra vinícola que também estava fechada, mas tinha um ótimo restaurante que estava aberto, só funciona ao meio dia, e com reservas, dariam um jeito de nos atender, mas como tomamos café as 09h00min horas ainda não estávamos com fome para almoçar, eram 13:00 horas, só tomamos água e tiramos algumas fotos e fomos embora, fomos muito bem recebidos por eles. O local chama Bodega Norton.

Resolvemos seguir para o centro de Mendoza, que estava bem vazio, estávamos tentando achar um local para estacionar as motos, pois na Argentina, as pessoas que moram em Mendoza podem estacionar suas motos na calçada, em frente ao local de trabalho, mas nós não, e também não é permitido estacionar entre os carros, tem alguns pontos de estacionamento onde se pode estacionar.
Quando estávamos tentando achar um local para estacionar, um cara foi conversar com o Pigossi, era mineiro e ele e a esposa também estão indo para o Atacama de Moto, com uma Adventure, depois voltamos a encontrar eles no restaurante onde estavam almoçando.

Moiara e Paulo, mineiros também de moto, indo ao Atacama!

Cinco minutos depois quando estávamos estacionando as motos, chegou outro casal numa GS e são de Curitiba e estavam viajando para o sul do Chile.

Casal de Curitibanos

Almoçamos num restaurante num calçadão ao ar livre, pedimos a comida com salada, mas a Dai quando foi ao banheiro viu a cozinha e disse que era horrível, a salada estava jogada no chão. Cancelamos a salada mas o resto comemos e estava muito bom.
Após o almoço fomos tomar um café e tomar um sorvete, depois o Pigossi e a Dai foram a um Shopping perto do hotel e eu a Ana o Carlão e a Mara, fomos para o hotel, o Carlão e a Mara foram descansar e eu e a Ana fomos ao Carrefour que fica ao lado do hotel, fomos comprar sabão para lavar nossas roupas e mais algumas coisas.
A noite, fomos a outro Shopping, onde o Carlão procurou uma ótica para arrumar os seus óculos, depois jantamos num excelente restaurante e voltamos ao hotel.