Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Decimo primeiro dia - 04/01/2013 - Antofagasta a San Pedro de Atacama

Bom, finalmente chegou o dia, saímos cedo de Antofagasta rumo a San Pedro de Atacama, tínhamos aproximadamente 540 km pela frente.


Preparando a saída do hotel.

Antofagasta é uma cidade bonita, com visão para o Pacífico é uma cidade que deixou saudades e que provavelmente estará num próximo roteiro de viagem.




Como de costume, saímos do hotel e já fomos procurar um posto de combustível, para não termos surpresas no caminho, quando falo em surpresas, me refiro a minha moto, pois ela roda 200 km menos que as outras duas.

Atrasando a turma por causa do combustível.

A viagem foi tranquila, acredito que pela vontade de chegar a San Pedro, as paisagens são belíssimas, tiramos muitas fotos, para quem olha acha que é tudo igual, mas para nós que fizemos a viagem, uma é diferente da outra e o deserto é surpreendente.
Podemos notar também que o governo Chileno está investindo muito em infraestrutura, pois o Carlão e o Pigossi, falaram que as condições das estradas há 5 anos eram completamente diferentes.
Se encontra em toda a extensão do Chile, várias canteiros de obras trabalhando a todo vapor, deve ser o PAC Chileno, só que lá saiu do papel.


Existem centenas destas camionetes trabalhando nas estradas

Canteiro de obras



Carlão e Mara


Olhando no GPS se tinha posto de gasolina pela frente

Pigossi e Dai








Neste trajeto , encontramos muitas motos vindo de San Pedro e cruzavam por nós na estrada.



No final da tarde finalmente chegamos a San Pedro de Atacama.



Essa é para provar que estive em San Pedro!

Pigossi o fotógrafo perfeccionista!

Parte da turma


Carlão
Os homens
A turma
Pigossi
Carlão

As mulheres!





Depois de nos instalar no hotel e tomarmos o devido banho, fomos procurar um lugar para alugar uma camionete para fazermos os passeios do dia seguinte e depois de muito rodar conseguimos.







Com tudo resolvido fomos jantar, uma pizzaria indicada pelo Carlão, pequena, tinha uns dezesseis lugares e tivemos que ficar na fila de espera.
Vocês acham que fila de espera é só em SP.


Hoje tenho a ajuda da Mara, que já esteve em San Pedro de Atacama e fez questão de registrar seus sentimentos:


"Andes
No caminho das cordilheiras, revi uma das montanhas que em minha opinião uma das mais bonitas, a que chamo de “alaranjada”, só que desta vez a vi quase no total, linda, linda, e graças a minha amiga Ana, que havia me emprestado sua máquina fotográfica, pois a minha estava com a bateria esgotada, finalmente realizei meu sonho tirando o máximo de fotos possível, alimentando minha vontade, pois na viagem anterior consegui somente umas três fotos.

Montanhas
Quando estávamos chegando a San Pedro de Atacama, literalmente, não consegui conter minhas lágrimas, fiquei muito emocionada de ver tamanha beleza... Cada montanha com sua magia, seu formato, sua cor ou várias delas, uma beleza “indescritível”.
As fotos que tiramos não chegam a mostrar a metade do encantamento que elas possuem.
Agradeci a Deus, por ter nos dado a oportunidade de revê-las, pois a sensação que tivemos é como se fosse a primeira vez que estávamos passando por lá, talvez por estarmos no sentido contrário da viagem anterior.
Enfim, quem tiver a oportunidade seja qual for o meio de transporte, não deixem de conhecê-las, tenho certeza absoluta que ficarão encantados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário