Translate

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Décimo terceiro dia - 06/01/2013 - San Pedro a Salta


Hoje levantamos as 8:00 horas e nosso destino é Salta na Argentina, para isso tivemos que enfrentar duas aduanas, a saída do Chile e o retorno à Argentina.

A aduana Chilena fica na saída da cidade de San Pedro, tivemos sorte, pois quando chegamos, estava vazia, logo depois encostou um ônibus cheio de turistas. Aproveitamos e deixamos o nosso adesivo.
Nosso destino antes de Salta seria passar no Paso de Jama, um lugar lindíssimo, aonde chegamos a 4825 metros de altura.  O Carlão já havia pegado uma temperatura de 10 graus negativos nesta região numa outra viajem, mas nós não tivemos esta sorte e a menor temperatura ficou em 7,5 graus.



O Licancabur continua por todo lugar.














Chegamos a 4.824 metros de altitude.


















A Ana que já tinha passado mal no dia anterior, mastigou bastante folha de coca e também comprou umas balas que fez uso durante todo percurso.
Após belíssimas paisagens, chegamos à aduana Argentina, também foi muito rápido, um dos agentes ainda pediu para trocarmos reais por pesos, pois ele estava para tirar férias e virá para o Brasil, todos aproveitamos para fazer trocar dinheiro.





Aduana Argentina



Depois da divisa, as paisagens continuar muito bonitas, mas as curvas após curvas, fizeram com que a Ana ficasse mal novamente.







Encontramos vários motociclistas no caminho.

Passamos também em Jujuy, tem sal para todo lado, além de uma feirinha de artesanatos.






A feirinha!




Nosso fotógrafo achando a melhor pose




O Carlão pensando em trocar de moto.










Paramos para almoçar numa cidadezinha a caminho de Salta, o pessoal muito simpático, escutava musica brasileira quando chegamos.

Quando saímos para os últimos 150 km até Salta, pegamos muita chuva e neblina, eu e a Ana não estávamos com as proteções de chuva em função do calor e acabamos nos molhando bastante.

À noite fomos jantar num bom restaurante, onde a Ana e eu conversamos com o resto da turma, informando que a Ana estava muito indisposta em função de ter passado mal dois dias seguidos e que nós não faríamos o percurso previsto para o outro dia, nós ficaríamos em Salta, eles poderiam seguir o percurso previsto que nos encontraríamos com eles em Tucuman, mas resolveram todos ficar conosco em Salta.
O restaurante.

Cerveja local.

2 comentários:

  1. Boa noite bela viagem que fizeram, bom vou também fazer uma parte desse percurso que será de Salta a San Pedro de Atacama , o problema é que o que eu achei do caminho que o maps indica é utilizar da ruta 51 e da b 55 porém vi que parte dessa ruta 51 não é asfalto, e como uma das moto que vai fazer esta viagem não aceita muito bem o fora de estrada , gostaria de saber se o caminho que vcs fizeram é todo asfalto (De San Pedro a Salta) e se sim se poderia dar informação da rota efetuada.
    Ps: somos também de Sorocaba e iremos até Iquique no Chile com saída agora dia 11 de outubro. todas as dicas que puder passar será bem vinda; obrigado e aguardo resposta...espero que de tempo de recebe-la antes da nossa partida...rsrsrsrs (sparkers@terra.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcio, não lembro o nome das "rutas" mas tenho anotado em casa, quando chegar te mando um e-mail, mas todo trajeto foi feito por asfalto, passamos pelo passo Jama um asfalto muito bom mas vai a 4.824 metros de altitude. Fizemos o trajeto no sentido contrário que você vai fazer, passamos pelo salar de Jujuy. Depois te mando o trajeto. Abraços e boa viagem!

      Excluir