Translate

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Oitavo Dia 01/01/2013 - Mendoza a La Serena



Ontem à noite , 31/12/2012, fomos jantar para comemorar a virada do ano no restaurante Don Mário, o restaurante é bom, mas a animação e felicidade das pessoas em nada se compara com a virada no Brasil, a meia noite, poucas pessoas se levantaram para comemorar ou cumprimentar as outras, fizemos nosso brinde, as mulheres até cantaram a música do feliz ano novo, foram até aplaudidas pela mesa do lado, fomos cumprimentados por alguns presentes, mas foi só, só por estarmos num país diferente longe dos familiares e dos amigos, mas comemoramos e festejamos tanto pelo ano novo como por nossa viagem.
A Ana e a Dai até arrumaram o cabelo com uma Peluqueira argentina, pois tínhamos combinado ir de táxi até o restaurante, mas na hora que o táxi chegou, fomos informados que ele só nos levaria, mas não traria de volta, em função disso, as mulheres foram de táxi e nós de moto, para voltarmos todos juntos, e elas voltaram de vestido e tudo.

A turma

Carlão e Mara

Pigossi e Dai

Eu e a Ana


No dia 01/01/2013, levantamos cedo, as 6:20 da manhã (começamos o ano com o pé direito), pois tínhamos combinado tomar café as 7:00 e sair no máximo as 8:00, saímos as 8:20.
Apesar da quilometragem, algo em torno de 700 km, foi o melhor dia da viagem, pois pegamos temperaturas amenas, misturadas com temperaturas mais altas, mas as paisagens vistas no caminho foram as melhores até agora.



Passamos por paisagens belíssimas, até chegar num monumento do local, a Puente Del Inca, além do lugar belíssimo, tem umas pessoas vendendo artesanato local.


 Neste local encontramos também um casal viajando de carro, a Ana fez questão de tirar a foto, eu contrariado tirei, se não fosse pela camisa que usavam, acho até que seriam simpáticos.



Deixamos nosso adesivo e seguimos adiante.


Passamos no mirante do Aconcágua, uma visão belíssima, tanto já ouvimos falar sobre ele, que quase não dava para acreditar que estávamos tão perto, infelizmente, pela programação do dia, não deu para entrar no parque e chegar mais perto.
Estivemos aqui!

Ao fundo, com neve, o Aconcágua!
Atravessamos as cordilheiras, e na aduana, encontramos nossos amigos mineiros que também estavam fazendo os tramites necessários para sair da Argentina e entrar no Chile, chegaram praticamente junto conosco.

Divisa

O Carlão e o casal de Minas.

Está documentado!



Convidaram-nos para tomar um café no Portilo, um restaurante que fica logo após a divisa, com uma vista maravilhosa para um lago, mas, como tínhamos um trajeto muito grande, agradecemos, somente paramos para tirar algumas fotos e seguimos viagem.
O visual do lago é maravilhoso, assim como o restante da descida da cordilheira, aonde chegamos a mais de 3.200 metros de altitude, principalmente pela Serra Caracoles, já tinha descido a serra do Rio do Rastro em Santa Catarina, é algo parecido.

Lago no Portilo

Serra  Caracoles

Depois as paisagens continuam belíssimas, por volta das 18:00 horas, demos de frente com o Pacífico, que praticamente nos acompanhou até a chegada em La Serena, onde tivemos um pouco de dificuldade de achar o hotel reservado pela internet ainda em Mendoza, mas depois de muitas voltas, chegamos ao hotel e fomos jantar.
O Pacífico.



Amanhã, 02/01/2012, teremos um dia mais tranquilo, pois teremos somente 450 km pela frente até Copiapó.
Poderemos dormir até as 9:00 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário