Translate

sábado, 19 de janeiro de 2013

Vigésimo dia - 13/01/2013- Foz a Curitiba

Nosso penúltimo dia de rotina: levanta, toma café, arruma as malas e estrada.
Saímos de Foz lá pelas 9:30 horas, em direção a Curitiba.

Abastecemos perto do hotel e já tínhamos a primeira parada programada, era o Castelinho, um lugar entre Medianeira e Matelândia, onde eu e a Ana íamos comer salada de fruta com sorvete, na época em que moramos em Cascavel/PR.
O lugar é bonito, tem uma construção em forma de castelo, logo que chegamos, fomos abordados por uma menina que se diz apaixonada por motos, muito simpática, pediu para tirar fotos e inclusive nos instruía em como deveríamos parar etc.. Não tenho dúvidas que ela logo logo, será uma das muitas mulheres que pilotam suas motos por aí. O nome dela é Danii Rodrigues.
No Paraná tem muitos pedágios e caros.

Tradição gaúcha, espalhada pelo Brasil.

Castelhinho

Danii Rodrigues

To me sentindo um artista!

Comemos o tal sorvete com salada de frutas, tiramos mais fotos, aproveitamos para colocar nosso adesivo e seguimos viagem.

Passamos por Cascavel, infelizmente não deu para chegar e visitar os amigos (Valdinei fica pra próxima, vamos passar o carnaval ai novamente).

Num dos muitos pedágios do caminho encontramos a gurizada de moto que tínhamos visto no Duty Free.

Também encontramos Harley na estrada.
Passamos por dentro de uma reserva indígena, onde ficam na beira da estrada vendendo seus artesanatos.

Mais adiante paramos para abastecer, aproveitamos para colocar mais um adesivo.

Ao retornarmos a rodovia, tivemos que esperar, pois ela estava em reparos, lá fomos abordados por uns indiozinhos querendo moedas.

A viagem seguiu tranquila até Curitiba, brindamos a chegada pela última vez na viagem, fomos tomar um banho e descansar um pouco, depois fomos jantar no bairro Santa Felicidade, tradicional em Curitiba por seus inúmeros restaurantes e um de nossos objetivos ao passar por Curitiba.
Último brinde! Obs.: Dessa viagem.

Fomos dormir, amanhã faremos nossos últimos 400 km para chegar em casa.