Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Nono dia - 02/01/2013 - La Serena a Copiapó

Hoje, levantamos as 9:00 horas e tivemos que sair a pé atrás de um lugar para tomar café, pois o hotel apesar de ser muito bonito e caro, não serve café da manhã, caminhamos por cerca de uma hora, mas não achamos onde comer e voltamos para o hotel para pagarmos as contas, carregarmos as motos e seguimos viagem.

A Ana já estava com muita fome, pois tínhamos jantado por volta da meia noite, e já era quase meio dia, como os horários e costumes dos  casais são muito diferentes, isso acaba causando certo stress, na hora de almoço, jantar ou tomar café da manhã, quando não tem no hotel.

Após pegarmos as motos, andamos um pouco pelo litoral de La Serena, mas aí já não sabíamos mais se tomávamos café ou almoçávamos, pois já era por volta de 12:30.
Resolvemos pegar a estrada e comer no primeiro posto que parássemos.
No primeiro posto comemos um cachorro quente e seguimos viagem.
O trajeto foi de muitas retas e paisagens bonitas e diferentes, já estamos na região do deserto.

Ao pararmos num posto para abastecer, encontramos mais três casais de moto, estavam vindo de San Pedro do Atacama, um casal era baiano e os outros dois de Montenegro/RS, aí a conversa fluiu e acabamos ficando mais de uma hora no posto conversando sobre as viagens de cada um.

Chegamos a Copiapó por voltas das 18:00 horas, uma cidade diferente das quais já paramos, é pequena e cercada por montanhas cobertas por pó!

Copiapó fica ao pé desta montanha.

O hotel que pegamos pela internet é uma espelunca, não recomendo para ninguém, e em função disso sairemos cedo amanhã.

Teremos algo em torno de 640 km até Antofagasta.