Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Décimo Sétimo Dia - 10/01/2013 - Tucumán a Corrientes

Nosso destino hoje é Corrientes, levantamos cedo e colocamos as motos na estrada.
Estávamos em dúvida de qual o caminho seguir, pois o GPS dava um caminho, o Pigossi tinha feito outro e quando conversávamos com as pessoas de Tucumán, cada um tinha uma opinião diferente, resolvemos seguir o GPS, na saída da cidade acabamos nos perdendo um pouco, mas logo achamos o caminho indicado pelo GPS.
Nesta errada na saída, passamos por uma fábrica da Scania, o que mostra o tamanho e a importância da cidade de Tucumán.
Tínhamos andado uns 20 kms, quando fomos parados por um policial, como eu estava na frente parei e ele com cara de poucos amigos já foi pedindo os documentos, enquanto tirava a luva e abria a mala do tanque onde estavam todos os documentos, o Carlão encostou atrás e começou a conversar com ele, nisso ele falou que minha lanterna traseira estava quebrada, falei que não, que a chave estava desligada, liguei e mostrei que estava funcionando. Nisso ele perguntou pro Carlão se não podia dar um dinheiro para Coca Cola, o Carlão deu 20 pesos Argentinos para ele, algo como R$ 8,30, ele nem olhou meus documentos e nos mandou embora. Foi o único policial corrupto de nossa viagem, e era uma preocupação, pois em quase todos os relatos de viagens de Brasileiros para Argentina tem problemas relacionados aos policiais.
Seguimos viagem, uns 150 kms depois, paramos para abastecer minha moto e depois chegamos ao trecho que estava nos preocupando, pois quando nos encontramos com o casal gaúcho (torcedor do internacional) Iuri e Maira, nos falaram do acidente do amigo deles, justamente neste trajeto, fica em Suncho Corral, uma estrada que cabe só um veículo e dos dois lados é uma areia solta. Baixamos a velocidade e passamos sem nenhum susto, os carros que vinham no sentido contrário, sempre iam para a areia e deixavam a passagem livre para nós.
Depois mais uns quilômetros e chegamos a Corrientes, uma cidade muito bonita, na beira do rio Paraná, ficamos num excelente hotel, o melhor da viagem, Turismo Hotel Cassino.
Tanto pelo hotel, como pela cidade, valia a pena ter ficado mais um dia, mas como eu tinha um compromisso em Sorocaba no dia 15, não tinha como ficar.
Aproveitamos a piscina até as 21:00 horas, depois por indicação de um Brasileiro que já conhecia o hotel, fomos jantar no restaurante do Cassino que ficava junto ao hotel, usando o cartão do quarto, tínhamos acesso direto ao restaurante.
Depois da janta, o Carlão e a Mara foram pro quarto, eu acompanhei a Ana que foi jogar no Cassino, jogou nas maquininhas durante uma meia hora e saiu com 50 centavos a mais que usou para jogar, eu já não tenho paciência para jogar.
Terminado o divertimento, voltamos para o quarto.
Fábrica da Scania

Estrada em Suncho Corral

Alem da estrada ruim, muitos animais na lateral.

Detalhe da propaganda: Comedor e Hospedagem

A estrada melhorou, mas os animais continuam.

Aproveitando a reta para comer um pêssego.

Moto não paga, mas tem que apertar o botão

Ponte na chegada a Corrientes

Vista da cidade, olhando da Ponte.